POLÍTICA DE PRIVACIDADE – ABAG
CONTROLADORA DOS DADOS: ABAG – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO AGRONEGÓCIO, inscrita no CNPJ/MF sob
n.º 96.481.296/00001-89 com sede na Avenida Paulista n.º 1754, Conjunto 147 e 148, Bela Vista, CEP
01310-200, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.
Toda vez que você acessa ou navega pelo conteúdo midiático e páginas virtuais da ABAG, e
solicita algum serviço ou informação, para atender sua solicitação é preciso coletar algumas
informações (dados) pessoais.
A ABAG tem um forte compromisso pela segurança de seus dados prezando sempre pelo respeito a
sua privacidade, e por isso, elaboramos este documento para melhor lhe informar sobre como seus
dados pessoais são tratados dentro desta Associação e quais medidas foram e continuam sendo tomadas
para protegê-los.
Para sua melhor compreensão da presente Política de Privacidade, seguem alguns conceitos
fundamentais:
Cliente/ASSOCIADO:toda pessoa física que adquire ou utiliza serviços ou serviços fornecidos
pela ABAG;
Titular dos dados pessoais: pessoa física natural, sujeito de direitos e possuidor de dados
protegidos pela lei;
Tratamento de dados: Toda e qualquer operação realizada com dados pessoais, desde sua
captação, manipulação, armazenamento e descarte;
Controlador: Pessoa jurídica que toma as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais,
determinando quais dados serão tratados e compartilhados, sendo o responsável pela proteção destes;
Operador: Pessoa física ou jurídica que trata dados a mando do controlador;
Dados pessoais: Toda qualquer informação que identifique ou que seja capaz de identificar uma
pessoa natural, como nome, CPF, endereço;
Dados pessoais sensíveis: Espécie de dados pessoais que podem levar seus titulares a
situações discriminatórias;
Encarregado de proteção de dados (DPO – Data Protection Officer): Responsável pela
comunicação entre o controlador e operador de dados com os titulares dos dados pessoais e com a
Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
Cookies: Pequenos arquivos que são salvos no dispositivo do usuário por meio do navegador
utilizado. Servem para identificar determinado usuário, identificando suas preferências, gostos,
comportamentos e senhas anteriormente salvas;
1. Como utilizamos os Dados Pessoais?
Páginas Virtuais (sites) e mídias sociais
Quais dados são coletados?
Quando você acessa ou navega pelo conteúdo midiático e páginas virtuais da
ABAG, poderão ser
solicitados e então coletados, com seu consentimento, os seguintes dados:
Dados de identificação: Informações fornecidas por você, como exemplo seu endereço de e-mail;
empresa que trabalha; cargo que ocupa; número de telefone; entre outros, de acordo com a legislação
vigente.
Dados de registros eletrônicos e interação do usuário: Em decorrência de sua navegação em nossas
plataformas, seja como usuário cadastrado, Associado ou visitante, coletamos informações tais assunto de
interesse, endereço de IP (Protocolo de Internet), Session ID (identidade/token de sessão) e demais
informações relacionadas à interação do usuário, tais como data e hora de acesso, produtos visualizados,
histórico de compras, tempo gasto nas páginas, áreas visitadas, registro de cliques e identificadores de
cookies.
Para que finalidades os dados são utilizados?
A
ABAG realiza o tratamento apenas dos dados necessários para o cumprimento de seu objeto social,
assim, confira abaixo as finalidades para as quais seus dados estão sendo tratados:
Identificação de seu Associado, pessoa interessada em se associar ou nos serviços da ABAG;
Cumprimento das obrigações contratuais assumidas;
Definição e análise de padrões e preferências de consumo de nossos clientes e Associados;
Produção de relatórios sobre análise de inteligência de negócio para estudo de mercado, visando a
consolidação de indicadores e ações de melhorias contínuas;
Realização de campanhas publicitárias;
Aumento de mecanismos de segurança, inclusive cibernética;
Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas
judiciais, administrativas e/ou arbitrais;
Marketing e oferta de serviços
Quais dados são coletados?
Através de nosso website, o cliente/Associado cadastrado pode optar por adquirir e receber ofertas de
nossos serviços e de nossos patrocinadores, parceiros e outros Associados, no endereço de sua
preferência, nesses casos os dados pessoais coletados são:
Dados de cadastro: Informações fornecidas voluntariamente pelos titulares ao efetivarem o
cadastro em nossa plataforma de on line, tais como: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento,
endereço, número de telefone, número de Associado e senha de acesso à área exclusiva do usuário,
endereço de e-mail, entre outros;
Dados de registros eletrônicos e interação do usuário: Em decorrência de sua navegação em nossas
plataformas, seja como usuário cadastrado, Associado ou visitante, coletamos informações tais assunto de
interesse, endereço de IP (Protocolo de Internet), Session ID (identidade/token de sessão) e demais
informações relacionadas à interação do usuário, tais como data e hora de acesso, produtos visualizados,
histórico de acessos, tempo gasto nas páginas, áreas visitadas, registro de cliques e identificadores de
cookies.
Para que finalidades os dados são utilizados?
A ABAG realiza o tratamento apenas dos dados necessários para o cumprimento de seu objeto
social, assim, confira abaixo as finalidades para as quais seus dados estão sendo tratados:
Identificação de seu sócio-Associado;
Oferta de produtos e serviços da ABAG, de seus parceiros, patrocinadores e demais
associaidos;
Definição e análise de padrões e preferências de consumo de nossos clientes e Associados, inclusive
para veiculação de ofertas personalizadas e indicação de produtos, conteúdos, notícias e demais
informações;
Manutenção de cadastros para melhor comunicação com nossos clientes e Associados;
Produção de relatórios sobre análise de inteligência de negócio para estudo de mercado, visando a
consolidação de indicadores e ações de melhorias contínuas;
Realização de campanhas publicitárias, inclusive através de parcerias com veículos de mídia e redes
sociais;
Aumento de mecanismos de segurança, inclusive cibernética;
Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas
judiciais, administrativas e/ou arbitrais;
Customização e aprimoramento dos mecanismos de navegabilidade;
Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude;
2. Com quem nós podemos compartilhar os Dados Pessoais?
Para o desenvolvimento das atividades acima listadas, somente quando estritamente necessário, nós
poderemos compartilhar os seus dados pessoais com alguns destinatários:
Parceiros comerciais/prestadores de serviços e fornecedores:
Tendo em vista que para a efetiva prestação de nossos serviços dependemos da atuação junto a outras
empresas, podemos compartilhar seus dados pessoais com parceiros, em estrito cumprimento às finalidades
informadas aos titulares, visando concretizar o processo de entrega de serviços, efetivação de cobranças
e oferecimento de participação em promoções;
Auditorias externas: Nos casos de auditorias externas,
dados pessoais poderão ser compartilhados, sobretudo quando à observância de parâmetros de privacidade e
proteção de dados;
Autoridades públicas ou órgãos oficiais: para o
cumprimento de obrigações legais, pode ser que seja necessário o compartilhamento de dados com
autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa.
3. Como protegemos os Dados Pessoais?
A ABAG tem uma preocupação enorme com a proteção de seus dados e sua
privacidade, firmando o compromisso de preservá-la. Sendo assim, armazenamos seus dados em
data-centers próprios ou de terceiros, sendo adotadas todas as medidas legais aplicáveis, tudo em
conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a
proteção dos seus dados pessoais.
Dentro de nossa Associação, seus dados estão protegidos contra acessos não
autorizados, destruição, perda, comunicação ou qualquer forma de tratamento ilícito.
Dentro de nossa Associação, seus dados estão protegidos contra acessos não autorizados, destruição,
perda, comunicação ou qualquer forma de tratamento ilícito.
Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período em que permanecer como
um cliente ou Associado ativo da ABAG. Caso você opte por deixar de consumir nossos produtos
e serviços, podemos armazenar seus dados pessoais por um período adicional, para fins de auditoria e
cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Ressaltamos que a retenção de seus dados nunca
ultrapassará os prazos estabelecidos na legislação aplicável.
4. Qual o tempo de retenção dos Dados Pessoais?
A presente Política de Privacidade da
ABAG respeita as seguintes diretrizes:
Somente são mantidos em nossos sistemas os dados pessoais estritamente necessários para o
cumprimento das finalidades do tratamento. Sendo assim, sempre que não mais necessário, realizamos a
devida exclusão de dados pessoais desnecessários ou excessivos;
Repisa-se que, mesmo com o propósito e compromisso de exclusão de dados desnecessários, preservamos
informações essenciais ao cumprimento de obrigações legais e regulatórias, ou para o exercício
regular de nossos direitos, aplicando-se mesmo nos casos em que os titulares dos dados pessoais
solicitarem as devidas exclusões;
5. Como funcionam os cookies?
Podemos utilizar tecnologias de monitoramento para coletar informações das atividades que você realizar
em nossos sites, visando lhe oferecer um serviço personalizado automatizado. Realizamos esse
monitoramento através dos cookies, que são pequenos arquivos adicionados aos dispositivos dos usuários,
ajudando-nos a analisar o tráfego de internet, nos permitindo saber se determinado usuário utilizou um
site específico.
O cookie não nos dá acesso ao seu computador ou celular, e somente revela as informações que você
escolhe compartilhar conosco.
O menu de ajuda na barra de seu navegador pode auxiliá-lo a evitar a inserção de novos cookies ou
desativá-los. No entanto, caso não saiba como alterar suas configurações de privacidade, entre em
contato conosco pelo endereço informado ao final desta política de privacidade e poderemos auxiliá-lo.
Verifique os links abaixo para obter mais informações sobre as configurações de cookies nos navegadores
mais populares:
Microsoft Edge;
Internet Explorer;
Google Chrome;
Mozilla Firefox;
Safari;
Opera;
6. Serviço de Marketing
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e
oportunidades. Para receber e usufruir os benefícios adicionais da ABAG em redes sociais,
através de nosso e-mail marketing, basta realizar o seu cadastro no website. Esse cadastro é
armazenado em nosso banco de dados de forma segura e sigilosa. Qualquer comunicação enviada para o
seu e-mail será através de newsletter, mail marketing ou boletim periódico da ABAG. Em
nenhuma hipótese o seu e-mail ou qualquer outro dado será divulgado.
Caso não queira mais receber comunicados diretos da ABAG, basta marcar a opção ao final de
qualquer mensagem recebida, ou acessar seu painel de usuário e desmarcar as opções de recebimento de
mensagens.
7. Os direitos dos titulares dos Dados Pessoais
Além de se informar através da presente Política de Privacidade, a
ABAG visa garantir que você
como titular de dados pessoais possa exercer todos os direitos que Lei Geral de Proteção de Dados visa
garantir aos titulares, entre eles:
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
Acesso aos dados pessoais;
Revogação do consentimento;
Correção de dados pessoais incompletos, imprecisos ou desatualizados;
Eliminação de dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando
entender que a LGPD está sendo violada;
Solicitar informações sobre o compartilhamento de seus dados com parceiros e outras instituições;
Informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da
negativa, quando aplicável.
Todas as solicitações devem ser direcionadas ao e-mail: dpo@ABAG .com.br, e em todos os casos
serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação de sua identidade e
viabilidade do atendimento.
8. Alterações da Política de Privacidade
Tendo-se em vista que estamos em busca de constante aprimoramento para melhor lhe atender, nossas
políticas de tratamento de Dados Pessoais poderão sofrer alterações, inclusive com a inclusão de novas
funcionalidades e serviços.
Ainda, sendo certo que a
ABAG tem como um de seus valores a transparência no modo como tratamos
os seus dados pessoais, toda vez que alguma condição relevante referente ao tratamento de seus Dados
Pessoais for alterada, essas alterações só serão válidas e surtirão seus efeitos após a publicização da
nova versão em nosso site.
Fique tranquilo, essas alterações serão oportunamente informadas por meio de nossos canais de
comunicação disponibilizados para você durante o seu cadastro (e-mail, Whatsapp e outros).
9. Dúvidas e correção de Dados
Sempre que você tiver qualquer dúvida em relação à presente Política de Privacidade, mesmo após sua
leitura, ou caso precise interagir conosco sobre qualquer assunto envolvendo os seus dados pessoais, é
possível entrar em contato diretamente com o encarregado de dados pessoais da
ABAG, através do
seguinte canal: dpo@
ABAG .com.br
Ficaremos extremamente felizes em tirar suas dúvidas ou atender qualquer demanda.
Recomendamos que verifiquem a versão atualizada desta Política de Privacidade sempre que navegarem em
nosso site.
Por fim, mesmo com todas as medidas tomadas, ressaltamos que nenhuma plataforma é totalmente a prova de
incidentes de segurança, motivo pelo qual, se você tiver qualquer dúvida, receio ou suspeita de que seus
dados estejam em risco, favor entrar em contato conosco por meio do canal indicado para que possamos
agir da maneira mais eficiente possível.
Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e garantir que você esteja no controle de todos os
seus dados pessoais.
ABAG